sexta-feira, 18 de maio de 2012

Produtores e Elenco Falam sobre 2 e 3 Temporada

Jon Bernthal revela que a morte de Shane sempre esteve prevista, que a morte de Dale foi “ponto para os zumbis” e que a terceira temporada irá continuar a distorcer fatos dos quadrinhos.
O elenco e produtores da série de zumbi The Walking Dead falam sobre as mortes no mundo pós-apocalíptico durante o segundo ano do show e olham para o futuro em um animado painel para a TV Academy in North Hollywood.
O produtor Glen Mazzara, o produtor executivo e criador dos quadrinhos Robert Kirkman, a produtora executiva Gale Anne Hurd e o co-produtor executivo e supervisor de efeitos Greg Nicotero se juntaram aos membros do elenco Andrew Lincoln (Rick), Jon Bernthal (Shane), Sarah Wayne Callies (Lori), Laurie Holden (Andrea), Steven Yeun (Glenn), Lauren Cohan (Maggie) e Scott Wilson (Hershel) durante duas horas de palestra, onde eles falaram da temporada passada e deixaram escapar alguns segredos e prévias da terceira. Aqui vão os 16 principais destaques:


1. A morte de Shane sempre esteve prevista. “Esse final sempre estave marcado para acontecer,” disse Bernthal, lembrando que as conversas que teve com o produtor Fran Darabont sobre como a trajetória de Shane permitiram que ele criasse uma estratégia para o jeito que ele iria interpretar o personagem, que andou na linha entre ser o herói ou o vilão por duas temporadas.

2. Depois de sair vencedor durante o episódio “18 Miles Out” em que Shane e Rick finalmente saíram no tapa, Lincoln disse que apostaria na vitória de seu rival nas telas se eles fossem brigar na vida real. “Ele é bem maior que eu, e em uma luta de verdade, ele ganharia em segundos,” disso Lincoln, em meio a risadas.

3. Ser chamado para ver o maquiador/co-produtor Nicotero é o beijo da morte. Bernthal e Wilson lembram que ambos receberam o aviso de que eles precisavam fazer uma visita ao gênio da maquiagem para combinarem a maquiagem para quando os seus personagens fossem mortos. “Quando os atores recebem a minha ligação é sempre, ‘Ah, droga!’” disse Nicotero com uma risada. Neste meio tempo, os membros do elenco fazem um “jantar da morte” de despedida para os membros da série depois de filmarem o episódio.

4. Os produtores afirmaram que eles desistiram de matar Hershel como eles tinham programado, porque isso não iria ajudar a história. “Nós estávamos apenas deixando um corpo para trás; isso pareceu muito violento, muito gratuito,” disse Mazzara. Mas ninguém disse a Wilson, uma vez que ele já havia conversado com Nicotero que iria perder o emprego em breve e o ator apenas continuou recebendo scripts. “Eu disse, ‘Isso foi divertido,’” disse Wilson, e Bernthal brincou logo em seguida: “Esse é o jeito que você reage ao saber que ficou na série? Você diz “Isso foi divertido’?” E se o Hershel continuará sendo um “durão com um rifle” na terceira temporada, Mazzara foi menos acessível. “Vamos ver o que acontece em outubro,” brincou.

5. A morte de Dale foi ponto para os zumbis. Mazzara notou que a série “realmente precisava de uma morte ligada aos zumbis”, pois já estava correndo o risco de ficar segura demais e precisava de alguém sendo morto pelas mãos dos mortos-vivos. “Dale era o único que valia a pena sacrificar; as pessoas já sabiam que a morte de Shane estava próxima, mas ninguém poderia prever a morte de Dale,” Mazzara contou a audiência, com Kirkman afirmando que a perda do personagem que era a bússola mora do grupo colocou mais suspense na possível morte de Shane logo no episódio seguinte. A perda desse personagem – que nos quadrinhos sobrevive por bem mais tempo – irá continuar a ser sentida, principalmente por Andrea e Glenn, segundo Holden. Um fato engraçado: A cena em que Dale morre não foi ensaiada, a um pedido do Nicotero, que era o diretor do episódio.

6. A chocante morte de Sophia no final da primeira metade da segunda temporada surpreendeu até mesmo Lincoln, a estrela na série. “Eu me senti como se estivesse no velho-oeste,” lembra. “A carnificina foi chocante.” Os analgésicos que o ator estava tomando na época para uma dor nas costas “ajudaram tremendamente,” ele brincou. Os produtores, no entanto, tomaram cuidado extra para ter certeza que a atriz Madison Lintz tivesse uma boa experiência como zumbi, customizando os dentes falsos que ela usaria para que eles tivessem sabor durante as filmagens daquela cena de partir o coração.

7. Carl é a âncora para a série, segundo Callies. Rick e Lori continuam brigando sobre como irão criar o seu filho em um mundo pós-apocalíptico e esta será uma fonte de discórdia para o casal da série. “Tem dias que Lori pensa que a melhor coisa que ela pode fazer para a criança é encontrar outra pessoa para criá-lo, e tem dias que ela pensa ‘Eu tenho que manter esse cara [Rick] longe dele’ e ainda tem dias que ela pensa, ‘Eu tenho que manter este cara [Shane]’ longe dele’”, ela disse. “A cada dia ela tem a sensação de que está sendo alienada e desenraizada de si mesma.”

8. Lori é uma estranha para si mesma depois da morte de Shane. Depois de toda uma temporada, na qual o seu filho foi baleado, que ela descobriu que estava grávida e ainda descobriu que o seu marido e filho mataram o seu antigo amante, Callies disse que a sua personagem passou tanto dos limites que ela não consegue se reconhecer mais. Chamando a morte de Shane de uma “execução necessária,” Lincoln disse que o casal problemático não está em um momento saudável de sua relação agora e se perguntou se Rick irá chegar ao seu limite. “A sua força e adaptabilidade são extraordinárias”, disse. E Mazzara acrescentou: “É um apocalipse – o que eles irão fazer? Eles não podem simplesmente se divorciar!”

9. A “ditadura de Rick” foi o golpe final da segunda temporada. Depois de passar a primeira metade da temporada obedecendo às regras de Hershel e capturando zumbis para mantê-los vivos no celeiro, Rick teve que passar por uma transformação de ingênuo para prático. “Você tem que continuar evoluindo,” disse Lincoln. “Como nós nos definimos? Como nós restabelecemos a nossa humanidade?”

10. O romance entre Glenn e Maggie irá fazer os dois personagens amadurecerem. O cara que era entregador de pizza começou a dar mais valor às suas habilidades após Maggie lembrá-lo do valor que ele tinha para o grupo. “É sempre bom ter uma razão para viver,” observou Yeun. “Isso abre mais o seu personagem.”

11. Kirkman está testando a AMC para ver se o canal a cabo possui um limite de quão nojentas as mortes de zumbis podem ser. “É o meu objetivo atingir este ponto; eu quero saber qual é o limite,” ele disse. Procurar esticar os limites é algo que Nicotero claramente gosta, uma vez que o antigo produtor de efeitos de O Dia dos Mortos testou o canal intencionalmente ao descolar a pele do rosto de um zumbi em uma cena que segue um acidente de carro nesta temporada.

12. Os spoilers da terceira temporada foram mínimos, apesar de Mazzara ter acabado de completar o script do primeiro episódio. “É bem dinâmico e cheio de ação, com um monte de zumbis, mas também possui muitos momentos quietos e sentimentais,” ele diz. “Este é um grupo de sobreviventes, uma família que se juntou e eles não possuem nenhuma boa opção e nenhum lugar para ir. E antes deles tentarem se manter vivos, eles tentam manter vivos uns ao outros. Você pode ver o quão desesperados eles estão; eles estão se agarrando uns ao outros. São esses momentos de interação humana e emoção que são importantes.”

13. “Coisas boas estão a caminho”, de acordo com Kirkman. “Os fãs dos quadrinhos sabem que tem coisas boas coisas estão vindo, a coisa realmente intensa com a Michonne, o Governador e Woodbury [prisão] realmente definem os quadrinhos, e nós nem mesmo chegamos nesta parte,” disse. “Então, agora nós estamos começando a inserir esses elementos na terceira temporada, e isto irá mudar um pouco a série.”

14. T-Dog (IronE Singleton) irá continuar a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter durante os episódios – “De uma maneira boa,” disse Mazzara. Reconhecendo que o personagem, querido entre os fãs, foi pouco usado nesta temporada, o produtor explica que o T-Dog tem sido quieto intencionalmente, enquanto assiste a insanidade se revelar ao seu redor.

15. O jeito épico que Dale morreu na série de quadrinhos ainda pode aparecer na história da AMC – com outro personagem. Na longa série da Image, Dale acaba sendo mordido por um zumbi, raptado por canibais e tendo a sua perna infectada arrancada e consumida antes de ser libertado e morrer ao lado de Andrea. “Haverá casos em que um acontecimento marcante como este será deslocado e protagonizado por outra pessoa,” disse Kirkman. “Eu vou dar uma dica que o que irá acontecer em nosso primeiro episódio da terceira temporada – vai ter algo marcante que aconteceu a um personagem nos quadrinhos, e que na série, durante o primeiro episódio, irá acontecer a outro personagem.”

16. Daryl (Norman Reedus) irá continuar a crescer. “O cavaleiro com armadura reluzente” de Carol (Melissa McBride) irá continuar a ser o braço direito do Rick na terceira temporada. “É interessante colocá-lo em uma posição de poder,” disse Nicotero. (Reedus tinha um casamento para ir e não pôde se juntar ao elenco durante o painel).
O que você achou que foi um destaque na segunda temporada e o que você está esperando ansiosamente para ver na terceira? The Walking Dead retorna em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário